Sobre o Rafael

Rafael Saluotto iniciou seus estudos musicais aos 10 anos, tendo como professor o renomado violonista Marcelo Fernandes, com quem estudou violão erudito até os 13 anos. Dali em diante, estudou guitarra, violão popular e teoria com diversos professores particulares.

Bacharel em Música com habilitação em Guitarra, estudou guitarra e improvisação com os professores Fred Tangary, Marcílio Zarpelão e Gary Burton, harmonia com os professores Roberto Saltini e Marisa Ramirez, arranjo com os professores Celso Marques e Marcelo Elias e orquestração com o professor Celso Mojola.

Atualmente cursa mestrado em Música pela Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP) e é também pós-graduado em Gestão Cultural pelo Centro Universitário SENAC.

Leciona guitarra, violão, harmonia, improvisação, teoria musical e prática de conjunto em escolas e também em aulas particulares.

Músico free-lancer, participa de diversos projetos musicais dentro dos mais variados gêneros da música instrumental e vocal, tendo se apresentando em diversos festivais como a Virada Cultural de São Paulo e casas noturnas como Ton Ton Jazz, Volkana Rock Bar e Trago Nosso de Cada Noite.

Dirige a produtora M42 Produtora de Áudio, onde atua como compositor, arranjador e produtor musical.